Ministério Público de São Paulo abre 300 vagas para analista de promotoria

enviada por | data: 22.07.2010 | categoria:

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) lançou dois editais com oferta de 300 vagas de nível superior no cargo de analista de promotoria, com lotação em todo o estado de São Paulo. Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.747,10, em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.



As inscrições devem ser feitas até às 16h (horário de Brasília) do dia 20 de agosto, por meio da página da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp), responsável pela organização do concurso. A taxa de inscrição custa R$ 70.



O candidato que optar por fazer mais de uma inscrição deve pagar o valor correspondente ao número de inscrições pretendidas e estar ciente de que as provas serão realizadas na mesma data e horário.



Lotação e vedações



Os novos servidores serão lotados nas cidades paulistas de Araçatuba (8), Bauru (15), Campinas e Piracicaba (36), Franca (5), Presidente Prudente (12), Ribeirão Preto (16), Santos (14), São José do Rio Preto (10), Sorocaba (12), Taubaté (17) e Grande São Paulo (155).



Ao analista de promotoria é vedado exercer advocacia, praticar quaisquer atos privativos do órgão do Ministério Público, salvo assinar, conjuntamente, peças processuais ou manifestações nos autos judiciais ou administrativos, desempenhar qualquer outra função pública, salvo se autorizado pelo procurador-geral de justiça, entre outras.



Provas



O concurso será organizado em 3 fases: prova objetiva de conhecimentos gerais (12/9), prova objetiva de Ciências Aplicadas (17/10) e prova discursiva (24/10). A primeira etapa será composta por questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional e Ministério Público, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e da Juventude e Tutela de Interesses Difusos e Coletivos.



Os locais de prova serão oportunamente divulgados na página da empresa organizadora e do MPSP. O conteúdo programático completo pode ser acessado no edital de abertura.



Clique aqui para conferir o edital de abertura.




Fonte: Do CorreioWeb


  • Ainda não há recados para este texto.


Nome:
E-mail:
Comentário:


2015. Todos Direitos Reservados ao Interativ.com.br
Del Doria Contato: (79) 9930-3758
Desenvolvido pela Inordeste Soluctions & Informática